CAPES: serviços do Portal de Periódicos agora são acessados em links separados

Usuários podem escolher diretamente no menu superior se desejam realizar o "Acesso remoto" ou utilizar o "Meu espaço”.
05/04/2017

CAPES: serviços do Portal de Periódicos agora são acessados em links separados

Com o objetivo de melhorar a visualização de áreas importantes da biblioteca virtual da CAPES, a coordenação-geral do Portal de Periódicos implementou uma melhoria no design da página principal.

O "Acesso remoto"  pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) e o "Meu espaço" não aparecem mais na mesma área. Isso significa que os links foram separados e os usuários visualizarão cada serviço, de forma individual, no menu superior da home. É importante ressaltar que o desmembramento não altera em nada os serviços.

O login no "Meu espaço" é opcional tanto para quem realiza o acesso remoto quanto para aqueles que acessam o portal de uma instituição participante. O usuário poderá se registrar a qualquer momento no "Meu espaço", caso tenha interesse em salvar algum artigo, efetuar inscrição nos treinamentos on-line ou utilizar os outros recursos disponíveis na seção.

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço de responsabilidade da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e permite o acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes. Por meio desse serviço, o usuário pode acessar os conteúdos disponíveis no acervo de qualquer lugar, basta estar conectado à internet. Os interessados em utilizar a CAFe devem procurar a biblioteca ou o setor de TI da instituição à qual estão vinculados - a Bahiana é uma das poucas instituições que oferecem a estudantes e professores a praticidade de acessar o Portal Capes com o mesmo login e senha do Portal do Aluno/Professor.

Outras informações sobre os serviços podem ser obtidas com a equipe do portal pelo e-mail periodicos@capes.gov.br.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936