Notícias

Programa Bahiana Por um Dia recebe alunos do Colégio Vitória Régia

O objetivo é proporcionar a estudantes do ensino médio informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.
10/04/2017


Programa Bahiana Por um Dia recebe alunos do Colégio Vitória Régia

O objetivo é proporcionar a estudantes do ensino médio informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.

O programa “Bahiana Por um Dia” recebeu a visita dos alunos do 2° ano do Colégio Vitória Régia, no dia 5 de abril, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

O grupo de visitantes foi recepcionado por alunos e professores da instituição com uma programação que compreendeu atividades realizadas por coordenadores, professores e alunos dos cursos da Bahiana e foi realizado um circuito onde os alunos puderam ter contato com uma amostra de todos os cursos, além de conhecer a infraestrutura da Unidade Acadêmica Cabula, o que permitiu aos estudantes um contato com a vida acadêmica, além de conhecer professores e alunos da instituição.
 
     

Também participaram da visita o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido, que apresentou o curso e a rotina do laboratório em ciência do esporte e a professora do curso de Psicologia Carolina Aguiar, que realizou uma abordagem sobre mitos e verdades nessa área.

Representando o curso de Medicina, os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram o laboratório morfofuncional e a supervisora administrativa do Centro Odontológico, Lisia Oliveira, mostrou o funcionamento do espaço sob sua responsabilidade.

Na oportunidade, também aconteceram atividades de experimentação em eletroterapia, além de avaliação da postura, equilíbrio e anatomia palpatória, realizada pelo professor do curso de Fisioterapia Bruno Góes. A professora Rosicleide Freitas, do curso de Enfermagem, destacou a importância da identificação precoce do câncer de mama e fez uma demonstração do autoexame. O professor do curso de Biomedicina Sidney Sampaio apresentou uma atividade sobre grupamento sanguíneo.
 
     


Bahiana Por um Dia
O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.


Confira as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936