Alunos da Bahiana participam da abertura da Semana Integrada de Enfermagem da Bahia

Evento foi realizado pelo Coren-BA.

Estudantes que integram o grupo de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Programa Candeal – Práticas Interprofissionais em Saúde participaram da abertura da Semana Integrada de Enfermagem da Bahia, no dia 18 de maio, no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento foi uma realização do Conselho Regional de Enfermagem – Bahia, em Salvador.

Supervisionados pela professora do curso de Biomedicina Renata Roseghini, os acadêmicos da Bahiana realizaram práticas da medicina tradicional chinesa de Qi Gong e corporais, com o intuito de harmonizar o início da programação. Durante o evento, os estudantes também puderam vivenciar atividades de musicoterapia e aromaterapia e distribuíram material informativo sobre as PICs.

Segundo a professora Renata, a participação dos alunos no evento foi de extrema importância para que eles pudessem vivenciar as PICs em mais espaços. “Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de presenciar a expansão das discussões e da inclusão dessas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS)”.