Bahiana Por um Dia recebe alunos do Colégio São Paulo

Grupo de visitantes vivenciou rotina acadêmica e conheceu os cursos oferecidos pela Bahiana.

No último dia 17 de maio, o programa Bahiana Por um Dia recebeu na Unidade Acadêmica Cabula a visita dos alunos do 3° ano do ensino médio do Colégio São Paulo. O grupo de visitantes teve a oportunidade de vivenciar a rotina acadêmica, participando de atividades realizadas por coordenadores, professores e alunos.

A programação contou com a participação do coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido, que apresentou o curso e a rotina do Laboratório de Estudo do Movimento, e da coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, que realizou uma abordagem sobre mitos e verdades da área.

Durante a visita, a supervisora administrativa do Centro Odontológico, Lisia Oliveira, mostrou o funcionamento do ambulatório de Odontologia. Monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais apresentaram o laboratório morfofuncional, representando o curso de Medicina.

Na oportunidade, também foram realizadas atividades de cuidado com o recém-nascido, com supervisão da professora do curso de Enfermagem, Tatiana Batista.  O professor Artur Lima, do curso de Biomedicina, realizou atividades práticas abordando as doenças parasitárias com observação de helmintos, protozoários e vetores. Na área de Fisioterapia, o professor Bruno Góes coordenou atividades de experimentação em eletroterapia, avaliação da postura, equilíbrio e anatomia palpatória.

Bahiana Por um Dia
O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Confira as fotos.