Bahiana lança Manual da Ginecologia

Obra pioneira no estado da Bahia é voltada para estudantes e profissionais da área de saúde.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública lançou Manual da Ginecologia, no último mês de junho. A obra é voltada para estudantes e profissionais da área de saúde e foi organizada pela professora do curso de Medicina da Bahiana, Margarida Matos em conjunto com outros professores da instituição. O livro tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde voltados para a saúde da mulher, aguçando o raciocínio clínico e o diagnóstico.

A diretora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, aponta que o Manual de Ginecologia é pioneiro do gênero no estado da Bahia. “O livro é fruto de uma construção coletiva, elaborado com base no cotidiano do ensino, nas conversas para planejamento dos cursos, nas aulas teóricas e práticas dos ambulatórios docente-assistenciais e nas discussões com os alunos. Com certeza, será de grande utilidade não só para estudantes de medicina, mas também para os profissionais da área. Um livro, enfim, para se ter sempre à mão”.

As vendas estão sendo realizadas nas bibliotecas das Unidades Acadêmicas Cabula e Brota, e o pagamento pode ser dividido em até duas vezes. Informações pelo telefone: 3257-8214 ou pelo e-mail: extensao@bahiana.edu.br.

Prof.ª Margarida Matos
Ingressou na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública há 15 anos com experiência em ginecologia e obstetrícia.

Prof.ª Márcia Sacramento
Também ingressou na Escola há 15 anos com experiência em ginecologia da infância e da adolescência.

Eduardo Antônio Bari, Paula Matos Oliveira, Elenice Ramos e César Augusto Costa Machado – Graduados pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Paula Matos e Cesar Augusto – Pós-graduados pela Bahiana e docentes da instituição.

Eduardo Bari – Professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e leciona desde 1996.