PARCERIA ENTRE IBOPC E BAHIANA PROMOVE A SAÚDE OCULAR EM BAIRROS DE BAIXA RENDA DE SALVADOR

O Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (IBOPC), através do Hospital Humberto de Castro Lima, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e com a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da Uneb, vem promovendo a saúde ocular através do acesso a consultas oftalmológicas para comunidades menos favorecidas de Salvador.

A iniciativa integra o Projeto Ver Melhor que tem o objetivo de diagnosticar precocemente e prevenir doenças oculares em populações de baixa renda. Para isto, uma van-consultório vai até as comunidades beneficiadas e realiza os atendimentos. No caso de haver necessidade de se realizar exames mais complexos, os pacientes são encaminhados para o Hospital Humberto de Castro Lima para concluir o atendimento.

Neste primeiro momento, estão sendo beneficiadas as comunidades dos bairros de Cajazeiras, Uruguai, Vista Alegre e Cabula. Os atendimentos são totalmente gratuitos e acontecem sempre aos sábados das 08h às 12h.