Arte, cultura, artesanato e gastronomia animam a XVII MCC

Tenda Cultural reuniu expositores e atrações culturais.
18/10/2017

Arte, cultura, artesanato e gastronomia animam a XVII MCC

Tenda Cultural reuniu expositores e atrações culturais.

Arte, cultura, artesanato e gastronomia foram os componentes que fomentaram o intercâmbio artístico e gastronômico da Tenda Cultural, no segundo dia da XVII Mostra Científica e Cultural (MCC) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, realizada no dia 6 de outubro, na área verde da Unidade Acadêmica do Cabula.

Durante a programação, o palco ficou disponível para toda a comunidade da Bahiana, e a tenda recebeu diversas intervenções culturais, transitando entre música, poesia, apresentações artísticas, além da exposição e venda de produtos artesanais e gastronômicos produzidos pelos colaboradores e discentes da Escola.

A gestora do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana (Relaci) e responsável pela Tenda Cultural, Fabiana Perin, explica que “a ideia é promover um espaço que pode ser ocupado, tanto por discentes como por docentes e colaboradores, sendo necessário, apenas, participar de uma seleção prévia”. Ela explica que foi publicado um edital onde foram definidas as exigências específicas para participação.

Jaile Leite, estudante do 5° semestre do curso de Odontologia, parabenizou a inciativa da Bahiana. “Acho bastante legal a inserção de atividades de entretenimento na MMC, pois foge do tradicional de ter apenas painéis, não que não ache legal, os painéis (risos).  Adorei a Tenda Cultural”.

Este ano, a tenda contou com a participação especial da artista visual e ativista social Talitha Andrade que, além de expor sua coleção de camisetas intitulada “Luto” – do verbo lutar – realizou uma intervenção artística concebendo um painel dentro da perspectiva de sua série LUTO.

Para a expositora de acessórios em tecido, Nena Seixas, a mostra este ano estava de “cara nova”. “Já tinha participado do MCC em anos anteriores, mas, ano passado, não pude estar presente e, para mim, o evento este ano está de cara nova, gostei muito!  A integração entre alunos é muito bacana, aliar arte, música e trazer uma feira de artesanato voltada ao público jovem (que é maioria na universidade) fechou com chave de ouro”, afirmou.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936