Estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos visitam a Bahiana

Visita foi mais uma edição do Bahiana por Um Dia.
07/11/2017

Estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos visitam a Bahiana

Visita foi mais uma edição do Bahiana por Um Dia.

O programa Bahiana por um Dia recebeu os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no dia 25 de outubro, cumprindo mais uma edição do Programa Bahiana por Um Dia. Acompanhados por membros do Núcleo de Relacionamento Institucional da Bahiana, professores e acadêmicos, os visitantes realizaram um passeio pela Unidade Acadêmica Cabula quando puderam conhecer laboratórios e um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição.

A visita compreendeu a apresentação do laboratório Morfofuncional de Medicina realizada pelos monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais que mostraram as atividades desenvolvidas no local. No segundo momento, os estudantes conheceram o Centro Odontológico da Bahiana guiados pela supervisora administrativa, Lisia Oliveira, e na sequência participaram da atividade "Experimentação em Eletroterapia, Apresentação de tipos de atuação em Fisioterapia", coordenada pelo professor do curso de Fisioterapia, Bruno Goes.

Um jogo de "Mitos e Verdades" foi coordenado pela professora do curso de Psicologia Carolina Aguiar, o que deu oportunidade de os visitantes conhecerem melhor como funciona a atuação do psicólogo.

O curso de Enfermagem realizou atividades de primeiros socorros, coordenadas pela professora Luana Bonfim e a visita teve continuidade com uma apresentação do Laboratório de Microscopia com o professor do curso de Biomedicina Sidney Santana.

A visita foi finalizada com atividades no Laboratório de Estudo do Movimento, onde foi apresentada a rotina de trabalho do Laboratório de Ciência do Esporte com o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936