JORNADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE SAÚDE MENTAL: A REDUÇÃO DOS DANOS RELACIONADOS COM O USO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS - ATIVIDADE DE PÓS-GRADUAÇÃO/EXTENSÃO

Organizado pela  Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em parceria com a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC - Ufba, o evento acontece no dia 07 de outubro, na Unidade Acadêmica Brotas, no Pátio do Pavilhão III, das 09 às 13 horas.

Objetivos:

Promover uma aproximação sobre os princípios e práticas da política brasileira de redução de danos para os estudantes e profissionais da EBMSP.
Favorecer uma maior diversidade de conhecimento na formação dos futuros profissionais de saúde.

Público-alvo:

Professores e alunos dos cursos de graduação da BAHIANA

Período de Inscrição:

02 a 06 de outubro, na Secretaria de Pós-Graduação (Unidade Acadêmica Brotas).

Investimento:

Não haverá taxa de inscrição, entretanto cada aluno deverá fazer a doação de uma lata de leite em pó, para o centro de HTLV.

PROGRAMAÇÃO DA JORNADA

9:00-9:30

Conferência: "A trajetória da redução de danos na cidade de Salvador"

Prof. Dr. Tarcísio Matos de Andrade (Coordenador Geral da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti - ARD-FC, Prof. da Faculdade de Medicina – UFBA, Psicanalista).

9:30-10:30

Mesa Redonda: "A equipe interdisciplinar de saúde e as estratégias de redução de danos"

Profª Drª Arlúcia Fauth (Profª da Faculdade de Medicina – UFBA, Psicanalista, Psiquiatra da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC).
Profª Georgina Tachy (Profª da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Terapeuta Ocupacional).
Profª Drª Leila Pinto (Profª da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Psicanalista, Psicóloga da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC).
Drª Sylvia Machado (Médica e acupunturista da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC).

10:30-11:00 – Intervalo

11:00-11:30

"O trabalho comunitário e o papel do redutor de danos"

Marco Manso (Licenciado em Filosofia, Supervisor da Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC)

11:30-12:30

"Oficina Interdisciplinar de Redução de Danos"

Coordenação: Profª Dra Leila Pinto e Profª Ligia Vilas Bôas (Pedagoga, Supervisora Acadêmico-Pedagógica da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública).

Maiores Informações:
posgrad2@bahiana.edu.br