UNIDADE ACADÊMICA BROTAS GANHA NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA

Prezado(a) Estudante, Funcionário(a)  e Professor(a) da Bahiana,

Desejamos que este novo ano seja pleno de novidades e realizações,  proporcionando paz, prosperidade e sucesso a todos.  É com este espírito de renovação que a Bahiana passará a contar com mais dispositivos de segurança.

A partir de 03 de fevereiro, na Unidade Acadêmica de Brotas, já estarão instaladas a catraca de acesso ao pavilhão III e a catraca de acesso ao estacionamento dos professores. Ao longo de 2010, todos os acessos aos pavilhões e aos estacionamentos desta Unidade Acadêmica serão feitos através de catracas eletrônicas, a serem progressivamente instaladas.

O ingresso dos estudantes, professores e funcionários se dará por meio de identificação ótica. No caso dos estudantes, o código de barras está gravado na Carteira de Identificação do Estudante (a mesma utilizada para o acesso às bibliotecas), recebida quando da realização da matrícula, e que vem sendo disponibilizada desde 2006. Por sua vez, os professores e funcionários da Bahiana serão a identificados por meio do código de barras constante em seu crachá funcional.

Esta iniciativa integra o programa de segurança que começou a ser implantado em 2009, quando foram distribuídos cartões de identificação aos estudantes, funcionários e professores para acesso aos estacionamentos das três Unidades Acadêmicas. Posteriormente, o acesso às outras Unidades Acadêmicas  se fará, também, através  de catracas.

NOVOS INTEGRANTES DA BAHIANA

Os novos estudantes receberão a Carteira de Identificação do Estudante, gratuitamente, ao realizarem a matrícula. Já aqueles que não possuem a carteira de identificação, por motivo de perda ou avaria, devem solicitar na secretaria de seu curso, mediante o pagamento da taxa de confecção do documento.

Os funcionários e professores que ainda estão sem o novo crachá de identificação funcional da Bahiana devem se dirigir ao Setor de Pessoal para realizar a sua confecção. Para facilitar ainda mais, em cada Unidade Acadêmica, durante uma semana (em data a ser comunicada posteriormente), a Escola disponibilizará  estrutura  especial para os professores.

Contamos com o apoio e a compreensão de todos.

Feliz 2010!

A Direção.