CURSO DE YOGA E MEDITAÇÃO INICIARÁ NO DIA 05 DE ABRIL DE 2010

YOGA E MEDITAÇÃO - INSCRIÇÕES ABERTAS

OBJETIVO
Despertar no aluno o interesse pela prática do yoga, utilizando-a como ferramenta para a conquista de uma vida mais saudável. A prática do Yoga é um convite a uma observação profunda acerca de nós mesmos. Como atividade física, alonga e tonifica os músculos; massageia e flexibiliza as articulações; otimiza a respiração e fluxo circulatório e desenvolve o senso de equilíbrio. Como prática filosófica, promove o exercício regular da auto-observação, estimulando à auto-correção postural, de hábitos mentais e comportamentais. A prática sistemática do yoga e da meditação tem se mostrado eficiente no tratamento auxiliar de pessoas com manifestações físicas e mentais relacionadas ao estresse do cotidiano moderno. Praticantes de yoga e meditação dispõem de uma vida mais saudável e emocionalmente equilibrada, o que os torna mais centrados, participativos e produtivos no trabalho, em casa e na comunidade em que vivem. Aulas serão presenciais, com conteúdo teórico sobre a filosofia do yoga, posturas físicas (ásanas), práticas respiratórias (pranayamas), relaxamento (yoganidra) e iniciação à meditação.
Professores, estudantes e funcionários da Bahiana
CORPO DOCENTE
Prof. Rosana Machado Politano, Jornalista, Instrutora de Yoga, Personal Yoga e em formação em Terapeuta Bioenergética
DATA DE AULA EXPERIMENTAL
DIA 24/02 8:00 ás 9:30

DATA DE INÍCIO DO CURSO
05 de abril de 2010

CARGA HORÁRIA
120 minutos por semana, divididos em dois dias.

20 por turma
HORÁRIO DO CURSO
Toda segunda e quarta-feira das 06:30h às 07:30h
LOCAL DO CURSO
Unidade Acadêmica do Cabula

VESTIMENTA

Os alunos devem comparecer com roupas leves e confortáveis, que lhes permitam movimentar-se livremente. Também é necessário como acessório de suporte o uso de um mat (tapete de yoga) ou colchonete, para as práticas realizadas no chão.

R$ 70,00 ao mês
OBS: Reserva-se o direito de prorrogar o início do curso caso a turma  não atinja o número necessário que o viabilize. Inscrições nas secretarias de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão de Brotas e Cabula.

Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Unidade Acadêmica Brotas