Notícias

Notícias

III JORNADA DE ENFERMAGEM

#

compartilhe

Nos últimos anos, o mercado de trabalho para a enfermagem no Brasil, vem sofrendo modificações em face das transformações na área econômica, social, política e cultural que influenciam a categoria. Cada vez mais a procura pela profissão torna-se uma grande fonte de discussão entre os profissionais não só de enfermagem, mas de saúde como um todo. Desta forma é preciso na atualidade, debatermos esta real condição e estimular a reflexão entre profissionais, estudantes e representantes da classe a respeito destas relações de poder diante da diversidade de trabalho que se é construído em saúde e os pensamentos que permeiam sobre estas questões. Para tanto, o tema escolhido para a jornada é o mesmo para o tema nacional da semana de enfermagem - Enfermagem: o poder do cuidado

Objetivo
Em comemoração a Semana de Enfermagem Nacional, esse evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes e profissionais de enfermagem uma expansão de conhecimentos, em face de realidade existente sobre o trabalho do cuidado humano e seus aspectos nas relações de poder em seu cotidiano, dando ênfase nas novas tendências e potencialidade da assistência de enfermagem no Brasil.

Público-alvo
Profissionais de enfermagem e estudantes de graduação em enfermagem.

Corpo docente
Profª. Sandra Dutra Cabral Portella (Coordenadora)

Período de inscrição
01/05 a 21/05/2010
 
Período de realização
24 a 26 de maio de 2010

Carga horária
16 horas

Local
Unidade Acadêmica do Cabula
 
Vagas
330 PESSOAS (309 estudantes do curso de enfermagem e 21 técnicos de enfermagem)
 
Investimento
Estudantes de graduação em enfermagem  R$ 20,00 + 01 kg de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (para serem doados às mães de crianças com câncer).
 

Maiores Informações
Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Unidade Acadêmica Brotas 
Av. D. João VI, 275 - Brotas
Fone: 71. 3276-8265
posgrad2@bahiana.edu.br

Unidade Acadêmica Cabula
Av. Silveira Martins, 3386 - Cabula
Fone: 71. 3257-8206
posgrad3@bahiana.edu.br