Mesa-redonda discute Psicologia no mercado de trabalho

Evento servirá de aquecimento para o III Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Bahiana.

No dia 3 de maio, o curso de Psicologia da Bahiana realiza a mesa-redonda "Formação acadêmica e mercado de trabalho: dois lados da mesma moeda?", às 19h, no Campus Brotas. O evento gratuito é aberto à comunidade e integra uma programação que antecede o III Encontro de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Bahiana, que acontecerá no dia 8 de junho, no Campus Cabula.

A ideia é promover a realização de exposições teóricas seguidas de perguntas e discussões sobre temas considerados importantes para a Psicologia Organizacional e do Trabalho, como ciência e profissão.

Na mesa-redonda de 3 de maio, serão propostas aos participantes algumas questões centrais que envolvem esse tema, como, por exemplo, "Que tipo de profissional de Recursos Humanos (RH) tem sido desejado pelo mercado?", "Quais novas demandas os profissionais de RH têm sido convocados a enfrentar?", "Como as universidades/faculdades podem se aproximar mais da realidade do mercado,  preparando seus alunos para responder adequadamente aos desafios reais?", "Quais são os principais 'gaps' identificados entre a formação e a prática?" e "Como os profissionais de RH podem aproveitar melhor os conhecimentos construídos dentro das universidades/faculdades de Psicologia?"

Para contemplar o maior número de interessados possível, haverá duas possibilidades de participação: presencialmente ou à distância, através da transmissão ao vivo nas redes sociais da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT).