Alunos do Colégio São Paulo participam do Bahiana por um dia

Estudantes conhecem ambiente acadêmico e infraestrutura da Bahiana

No dia 6 de junho, estudantes do Colégio São Paulo participaram do programa Bahiana por um dia. A programação abrangeu diferentes áreas de conhecimentos, com apresentações de 20 minutos, para cada curso de graduação da instituição. O objetivo da iniciativa é proporcionar a alunos do ensino médio orientação profissional e contato com o ambiente acadêmico e infraestrutura da Bahiana.

O roteiro do programa se iniciou com a apresentação do Laboratório Morfofuncional do curso de Medicina pelos monitores do Grupo de Ciências Multifuncionais, sob a coordenação da professora Suzana Araújo.

A atividade de Fisioterapia foi realizada pelo professor Bruno Góes e pelos alunos das ligas acadêmicas Laforte (Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva) e LAND (Liga Acadêmica de Neurodinâmica). Houve, também, a exposição do Centro Odontológico da Bahiana pela supervisora administrativa Lísia Barreto.

No Laboratório de Estudo do Movimento (Laboratório de Habilidades) em Educação Física, a rotina de laboração em ciência do esporte foi exemplificada. O professor Clárcson Plácido foi o responsável pela prática.

Ainda no Laboratório de Habilidades, exercícios que envolviam a reanimação cardiopulmonar (RCP) foram demonstrados. A professora Ronesca Santana Dias, do curso de Enfermagem, foi a preceptora da iniciativa.

A professora e coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, mediou a atividade “Mitos e Verdade sobre a Psicologia”. Já no Laboratório de Microscopia, foi possível realizar tarefa relacionada ao campo da biomedicina, com o professor Adalardo Carneiro.

O Bahiana por um dia visa oferecer informações sobre os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública às instituições de ensino médio. A última edição ocorreu com os alunos do Colégio Gregor Mendel, no dia 9 de maio.

Confira as fotos.