Bahiana por um dia recebe estudantes do Colégio Integral

O programa proporcionou vivência acadêmica aos estudantes do ensino médio.

O programa Bahiana por um dia de 22 de agosto contou com a presença dos alunos do Colégio Integral. A programação, que é dividida por área de conhecimento, proporcionou aos estudantes do ensino médio o contato com os cursos de graduação e com a infraestrutura da Bahiana.

Os secundaristas conheceram a estrutura física e curricular dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina. As ações tiveram início às 14h10 e término às 17h.

Dando início ao roteiro de visitação, ocorreu a atividade de Demonstração na sala S01, Pav. III, com o objetivo de evidenciar as práticas do curso de Fisioterapia. O responsável por essa etapa foi o professor João Amaro. Para apresentar o curso de Medicina, os monitores do grupo de ciência morfofuncional expuseram, sob a orientação da professora Suzana Araújo, os componentes curriculares classificados em quatro estações no laboratório morfofuncional.

Em Odontologia, a Gestora Administrativa do Centro Odontológico, Lísia Oliveira, apresentou o Centro Odontológico da Bahiana, incluindo sua estrutura e as formas de atendimento.

No Laboratório de Estudo do Movimento / Habilidades em Educação Física, a rotina em Ciência do Esporte foi explicada pelo professor e coordenador do curso, Clarcson Plácido.

Os estudantes também puderam aprender e participar de condutas que envolviam a reanimação cardiopulmonar (RCP), no Laboratório de Enfermagem, com a professora Ronesca Santana Dias.

As atividades relacionadas à Biomedicina foram aplicadas no Laboratório de Microscopia, com o professor Adalardo Carneiro. Já na sala S07, PAV III, a professora e coordenadora Sylvia Barreto mediou a atividade “Mitos e Verdade sobre a Psicologia”.

O Bahiana por um dia
O Programa Bahiana por um dia acontece quinzenalmente, no Campus Cabula, e busca oferecer informações sobre os cursos de graduação da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública às instituições de ensino médio. O objetivo é promover vivências acadêmicas e orientação profissional aos estudantes, por meio de atividades dinâmicas.

Confira as fotos.