Bahiana Promove Semana da Atividade Física

A ação ofereceu avaliação da composição corporal, aulas de dança, atividades de ginástica e esportes.
08/04/2019

Bahiana Promove Semana da Atividade Física

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado em 06 de abril e, para marcar a ocasião, a Bahiana promoveu a semana da Atividade Física no dia 02 de abril, das 8h30 às 13h, no pavilhão III do Campus Cabula. A iniciativa foi organizada pelos professores e estudantes do curso de Educação Física. Os professores Erick Chaves, João Franco, Igor Conterato, Ciro Queiroz, Vinicius Galvão, Hélio Campos e Paulo Rodrigo Aristides mediaram o evento que ofereceu avaliação da composição corporal, aulas de dança, atividades de ginástica e esportes aos alunos e colaboradores.

O professor Ciro Queiroz destaca que a comemoração teve o objetivo de alertar as pessoas para a necessidade de mudança do comportamento sedentário. Com isso, os estudantes realizaram questionários que mensuravam o bem-estar e os riscos de doenças coronárias do público, além de testes de bioimpedância.

Felipe Nunes, 5º semestre, conta que ações como essa são importantes, pois “vivenciar diferentes práticas relacionadas aos componentes curriculares e promover a integração dos semestres, e até de outros cursos, através da atividade física, estimula o aprendizado”. Seguindo essa perspectiva, a aluna Luana Monteiro, do 1º semestre de Fisioterapia, parabeniza o evento: “Tive a oportunidade de ter a minha composição corporal avaliada, achei muito bacana”.

Clarcson Plácido, professor e coordenador do curso, explica que a ocasião alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física foi planejada no intuito de provocar a comunidade da Bahiana. “Praticar atividades físicas, seja perto de casa, na academia, na praia ou em outros locais, é fundamental. A melhoria da qualidade de vida também depende disso, afinal, o sedentarismo traz diversos riscos e é uma preocupação de saúde pública”.

Confira a galeria de fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936