Notícias

Notícias

Professora de Fisioterapia da Bahiana conquista o primeiro lugar em premiação no Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia

Gleide Glícia Gama Lordello foi premiada por seu trabalho científico.

compartilhe

A professora do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e aluna do mestrado do curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana, Gleide Glícia Gama Lordello, conquistou o 1º lugar do prêmio de Melhor Tema Livre Oral no 31º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. O trabalho premiado "Uso do cicloergômetro como instrumento de ganho funcional na reabilitação cardíaca fase I: há necessidade?", foi apresentado no dia 3 de maio e teve orientação do professor Dr. Luiz Eduardo Fonteles Ritt.

Nesta edição do Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, que aconteceu no período de 1 a 4 de maio, houve um número recorde de trabalhos enviados (289 temas livres), dos quais apenas 12 foram selecionados para apresentação oral. A produção da professora Gleide Glícia Gama Lordello, recebeu aprovação unânime, em 1º lugar, dos três avaliadores presentes na banca.

O trabalho científico premiado possuiu colaboração de outros autores, sendo eles: Glícia Gleide Gonçalves Gama, Gabriela Lago Rosier, Patrícia Alcântara Doval de Carvalho Viana, Luís Cláudio Correia e Luiz Eduardo Fonteles Ritt.