Paratleta patrocinado pela Bahiana conquista medalha de prata na Copa do Mundo de Remo 2019

Renê Campos também é ex-aluno de Medicina da Bahiana.

“Felicidade me define neste momento! A razão disso? A medalha de prata inédita que ganhei!”. Essa foi a sensação de Renê Campos ao conquistar o segundo lugar na Copa do Mundo de Remo 2019, que aconteceu em Roterdã, na Holanda, nos dias 12 a 14 de julho. O remador brasileiro que é patrocinado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, também é ex-aluno do curso de Medicina da instituição e ganhou medalha de prata na categoria Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x) da competição.

Renê Campos é um paratleta com grande histórico de superação durante os campeonatos em que participou e conta como consegue melhorar o seu trabalho. “O aprimoramento técnico pôde ser percebido na redução do tempo para conclusão da prova, resultado de treinos intensos, mas também de algumas parcerias firmadas que possibilitaram a montagem de uma equipe multidisciplinar. Um exemplo de parceira é a Escola Bahiana de Medicina, fundamental na criação do Campo de Treinamento (CT), em Pituaçu, permitindo a substituição dos treinos que até então ocorriam apenas em simulador, por treinos na água”.

Desde que começou a carreira como remador, o atleta baiano já conquistou o bicampeonato sul-americano de Remo Adaptado e ficou entre os cinco melhores em outras competições mundiais de remo. Renê Campos agora trabalha para conseguir uma vaga nos jogos de Tóquio 2020, com o objetivo de ganhar a medalha Paralímpica.