Notícias

Notícias

Bahiana promove Workshop sobre Saúde Digital

O evento é gratuito e aberto ao público externo.

compartilhe

No dia 21 de agosto, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promove o “Workshop sobre Saúde Digital: desafios para a Bahia”, das 8h às 18h, nos auditórios I e II do Campus Cabula. O evento tem como propósito definir ações estratégicas iniciais para uma ação integrada de saúde digital no estado. O workshop é gratuito, voltado para docentes, discentes, pesquisadores e profissionais das áreas de saúde e Tecnologia da Informação (TI). Serão disponibilizadas 150 vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio do site inscricoes.bahiana.edu.br.

A programação do encontro conta com painéis sobre “Ciberinfraestrutura na Bahia para a Saúde” e “Experiências com Educação e Saúde Teleassistência na Bahia”. Além disso, terá apresentação de Grupos de Trabalhos (GT) sobre as temáticas abordadas nos painéis e a presença de palestrantes como Isamar Villas Boas Maia, engenheiro da computação e professor da Bahiana, e Helena Oliveira Salomão do Amaral, assessora na diretoria da Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

A temática da saúde digital vem sendo discutida na atualidade de forma intensa. No Brasil, em julho de 2017, a Comissão Intergestores Tripartite do SUS (CIT) publicou a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil, um documento elaborado com a participação de mais de 60 especialistas de perfis diversos. De acordo com a Estratégia de Saúde Digital, espera-se que a saúde digital seja "reconhecida como a estratégia de melhoria consistente dos serviços de saúde por meio da disponibilização e do uso de informação abrangente, precisa e segura que agilize e melhore a qualidade da atenção e dos processos de saúde, nas três esferas de governo e no setor privado, beneficiando pacientes, profissionais e organizações de saúde".



Serviço

O quê: “Workshop sobre Saúde Digital: desafios para a Bahia”
Quando: 21 de agosto de 2019 | 8h a 18h.
Investimento: gratuito
Vagas: 150
Inscrições: https://inscricoes.bahiana.edu.br/.
Onde: Auditórios I e II – Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
End.: Rua Silveira Martins, nº 100, Cabula – Salvador, BA.