Diversidade científica marca a quinta edição da Feira de Biomedicina

Evento teve diversos stands sobre a atuação do biomédico.

Apresentar as áreas de atuação do biomédico e mostrar a versatilidade do campo de pesquisa em saúde. Essa foi a proposta da quinta edição da Feira de Biomedicina, que aconteceu no dia 31 de julho, no Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento, organizado pelos alunos do curso de Biomedicina, contou com stands sobre biomagem, biomedicina estética, análises clínicas, acupuntura e pesquisa.

Gabriel Queiroz, professor de Biomedicina e coordenador do evento, explicou como o evento foi construído. “Escolhemos as quatro principais áreas de trabalho do biomédico para expor. Nosso objetivo é mostrar a variedade da nossa área na saúde e, com isso, cultivar um ambiente de desenvolvimento científico. Esse é o quinto ano da nossa feira e é gratificante realizar esse trabalho, assim como perceber como os alunos de Biomedicina se engajam nesse encontro”.

Os stands do evento foram apresentados pelos alunos, onde eles explicaram em que se constituía cada área de campo de atuação do biomédico. A estudante do segundo semestre de Biomedicina Eduarda Leal, ficou responsável por esclarecer como funciona a atividade da bioimagem. “É muito importante para a nossa formação acadêmica conhecer toda a nossa área profissional. Na biomagem, podemos trabalhar com radiografia e precisamos saber como identificar aquela imagem e qual didática utilizar no trabalho”.

A tecnologia estava em evidência na feira. Os estudantes da Bahiana desenvolveram um aplicativo em que era possível conhecer todas as áreas da Biomedicina com apenas um clique. Essa demonstração gerou bastante empolgação no público. A aluna do terceiro ano do ensino médio do Serviço Social da Indústria, Departamento Regional da Bahia (SESI), Lilian Fonseca, expressou sua alegria em participar do evento. “Fiquei sabendo da feira através do Instagram e chamei todos os meus amigos para me acompanhar. Estou adorando e hoje descobri que a área da biomagem é a que mais me interessar”.

Confira a galeria de fotos.