Notícias

Notícias

Sexta palestra NEAD tem foco em discutir Inteligência Artificial

Encontro on-line ocorre no dia 19 de agosto.

compartilhe

O impacto disruptivo da Inteligência Artificial (IA) na radiologia. Essa é a temática da sexta palestra on-line do Núcleo de Ensino a Distância da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (NEAD), que acontece no dia 19 de agosto, às 20h. O evento terá como palestrante Eduardo Alvarez, fundador das startups ProRadis e Bem.care, empresas com alto índice de crescimento em todo o país que desenvolvem soluções específicas para a área da saúde. As inscrições para a palestra podem ser realizadas por meio do site https://forms.gle/iF5VPK8iNZtYmWQM7.

A Inteligência Artificial ou Inteligência Humana Aumentada (IHA) tem modificado diversos aspectos da vida do consumidor e também está presente na área da saúde. Nesta aula virtual, serão discutidos conceitos sobre IA e quais os avanços tecnológicos esperados para os próximos anos. Além disso, o encontro buscará discutir o dilema: “A IA irá substituir os radiologistas?”.

Sobre o palestrante

Eduardo Alvares, criador das startups ProRadis e Bem.care, é um profissional com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia voltada para a saúde e atuação ampla no desenvolvimento de novos modelos de negócio e produtos inovadores focados em simplificar os processos operacionais de clínicas e centros de diagnóstico. A ProRadis oferece um ERP – Sistema Integrado de Gestão Empresarial – completo para o controle operacional de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico, incluindo gestão contábil, fiscal, financeira e de pacientes, além do gerenciamento de imagens, emissões de laudo, entrega de resultados e agendamento de consultas. A plataforma Bem.care revoluciona o modelo tradicional de consumo de serviços de saúde oferecendo um modelo de assinatura para consultas e exames.