Notícias

Notícias

Paratleta patrocinado pela Bahiana garante vaga nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Renê Pereira classificou-se no Mundial realizado na Áustria.

compartilhe

O paratleta ex-aluno de Medicina e, atualmente, patrocinado pela Bahiana, Renê Pereira, acaba de conquistar uma vaga para a paraolimpíada de Tóquio 2020. O feito deu-se após a sua participação como único brasileiro no Campeonato Mundial de Remo Sênior 2019, que aconteceu na cidade de Linz, Áustria.

Imagem: Reprodução. World Rowing Cup.
Disputa

Na bateria eliminatória, Renê ficou com a 1ª posição, 20 segundos à frente do segundo colocado, se classificando para a Semifinal. Com a 2ª posição na Semifinal, Renê disputou a Final, encerrando a sua participação com o 5º lugar e garantindo a vaga em Tóquio. Os sete melhores colocados do ranking da categoria conquistaram a vaga. O remador baiano já havia conquistado, neste ano, a medalha de prata da categoria na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, em julho.

"É indescritível conviver com os altos e baixos do esporte e com os limites do corpo nos esportes de alto rendimento. Tenho aprendido, de forma muito singular, a lidar com as incertezas, com a pressão e com inúmeros outros sentimentos que, com certeza, me serão úteis para toda a vida", declarou em seu perfil no Instagram.

Renê conta que se sente seguro com relação ao seu preparo físico e que precisa apenas aprimorar alguns aspectos técnicos de sua performance esportiva. Ele agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Para-remo que acontece no final do ano.

bahiana-fotografia-rene-reproducao-20190923173640.jpg

bahiana-fotografia-rene-reproducao-20190923173640.jpg