Notícias

Notícias

NEAD promove novo encontro on-line dia 15 de outubro

Palestra abordará as perspectivas atuais da informática em enfermagem.

compartilhe

A enfermeira especialista em Informática em Saúde, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, Paula de Brito Gonçalves será a próxima palestrante do encontro on-line promovido pelo Núcleo de Ensino a Distância da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (NEAD), que acontece no dia 15 de outubro, às 20h. O encontro terá como tema "Perspectivas Atuais da Informática em Enfermagem", e as inscrições para assistir à palestra podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/KKFxFfvXkH5kykRSA.

A informática em enfermagem é a área de conhecimento que estuda a aplicação dos recursos tecnológicos no ensino, na prática, na assistência e no gerenciamento da assistência e do cuidado. Estes recursos têm oferecido para a Enfermagem uma série de possibilidades para a melhoria do desempenho profissional e do atendimento ao cliente/paciente, esses e outros aspectos têm mudado o perfil do profissional que atua na área. 

Palestrante 

Paula de Brito Gonçalves
Enfermeira, especialista em Informática em Saúde, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em Gerenciamento de Projeto – PMI Practices, pelo SENAC, e em Oncologia, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Israelita Albert Einstein. Com mais de 10 anos de experiência em Digital Health em grandes organizações de saúde, possui conhecimento em processos e melhorias sistêmicas para as equipes multiprofissionais nos diferentes seguimentos da área. Possui experiência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, conhecimento em linguagem SQL,  lógica de programação e experiência com integrações de software e negociações de serviços com empresas parceiras. Tem participação ativa em implementações baseadas em metodologias. Trabalhou na área de Tecnologia da Informação do Hospital Sírio Libanês, onde foi responsável por módulos assistenciais. Atualmente, trabalha na FOLKS, representante oficial da HIMSS Analytics na América Latina, atuando com processos de auditoria, pré-auditoria e consultoria em Digital Health.