Professor Luís Cláudio Correia recebe título de imortal da Academia de Medicina da Bahia

O professor da Bahiana tem como área principal de atuação a construção científica da medicina baseada em evidências.

O professor e coordenador do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Bahiana, Dr. Luís Cláudio Correia, recebeu o título de imortal da Academia de Medicina da Bahia – AMB. O docente da Bahiana passou a ocupar a cadeira de número 16 como acadêmico titular na AMB, que tem como patrono o médico Cipriano Barbosa Betâmio. A cerimônia de posse aconteceu no dia 26 de novembro, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, no Terreiro de Jesus, em Salvador.

O Dr. Luís Cláudio teve como padrinho o professor titular da Bahiana Dr. Bernardo Castro Galvão. Na ocasião, o Dr. Bernardo Galvão realizou a saudação ao novo acadêmico, destacando a trajetória profissional e científica do professor, sobretudo, na área da medicina baseada em evidências e na promoção do pensamento científico no raciocínio clínico. A reitora, Dra. Maria Luisa C. Soliani e estudantes do curso de Medicina da Bahiana estiveram presentes na solenidade.

O coordenador do Centro de MBE tem como área principal de atuação a construção científica da medicina baseada em evidências, é o editor-chefe do Journal of Evidence-based Healthcare (Evidence) e do Blog Medicina Baseada em Evidências, além de ser membro titular da Academia de Ciências da Bahia. Quanto à simbologia da cerimônia, o professor Luís Cláudio Correia destaca que “levar a visão progressista e ‘fora da caixa’ da Escola Bahiana de Medicina para a tradicional Academia de Medicina da Bahia foi um dos valores mais significativos representados pela ocasião”.

bahiana-luis-claudio-20191216173022.jpg