Notícias

Notícias

Renê Campos, atleta patrocinado pela Bahiana, reúne equipe técnica em preparação para as Paralimpíadas.

O objetivo do encontro foi integrar os profissionais e apresentar expectativas para representar o Brasil em Tokyo.

compartilhe

Em um bate-papo descontraído, o paratleta Renê Campos, patrocinado pela Bahiana, reuniu a sua equipe técnica na Coordenadoria da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública para apresentar os projetos para as Olimpíadas de Tokyo 2020. A reunião aconteceu no dia 14 de fevereiro, pela manhã. Na ocasião, estiveram presentes Regina Carvalho (gestora de Comunicação e Marketing da Bahiana), Marcelo Affonso (fisiologista), Jair Fonseca (técnico de remo), Fátima Affonso (coach esportiva), Pedro Hernandes (psicólogo esportivo), Igor Cordeiro (fisioterapeuta), Fábio Arcanjo Fabão (fisioterapeuta), Moisés Feitosa (nutricionista), Mário Agra (presidente do Clube São Salvador de Remo), Neomísio Lisboa (presidente da Federação de Remo da Bahia), Priscila Pereira (esposa de Renê Pereira) e Walter Kraus (coordenador de comunicação e marketing). O objetivo do encontro foi integrar os profissionais em relação à preparação física do atleta.

“Foi um dia muito importante por ter conseguido reunir profissionais de diversas áreas e que, ao longo da minha carreira, eu pude conhecer. Esses especialistas irão cooperar para que eu conquiste o meu objetivo nas olimpíadas. São pessoas que dispuseram seu tempo e energia para me auxiliar, pois acreditam no projeto Tokyo 2020”, descreve Renê Campos. O remador explica que ele tem comemorado muitos acontecimentos. “São cinco anos que venho alcançando alguns objetivos, como ter entrado para a Seleção Brasileira, ter me tornado o maior recordista brasileiro de títulos no remo, vice-campeão mundial e, ainda, pentacampeão brasileiro”.

 


Quanto aos treinos, Renê Pereira revela que, no dia 20 de janeiro de 2020, pela primeira vez, ele treinou outdoor (ao ar livre) em Salvador, no centro de treinamento em Pituaçu. Antes, os treinos eram realizados somente em simulador, fato que limitava o desenvolvimento do atleta. Renê Campos conta ainda que se classificou para as paralimpíadas após a conquista do vice-campeonato da Copa Mundial da Holanda, e, desde então, percebeu a necessidade de reunir os profissionais que estão envolvidos em sua rotina de preparação. Alguns deles já se conheciam, mas a grande maioria ainda não havia tido a oportunidade de se reunir. “O objetivo foi alcançado. Apresentei a minha rotina e optamos pela criação de um grupo on-line para o compartilhamento de informações diárias sobre minha agenda, de forma sincronizada e direta. Dessa forma, usaremos a tecnologia a nosso favor”.

“Considero o apoio da Bahiana de fundamental importância e termino esse encontro mais confiante e orgulhoso por ter mobilizado tantas pessoas. Irei me esforçar ao máximo para corresponder às expectativas de todos e, principalmente, às minhas, pois faço esse esporte com muita paixão e dedicação”, salienta o atleta ao abordar a sua trajetória de vida. “Meu sonho era participar de uma Copa do Mundo de Futebol, pois era muito ligado a esse esporte, mas, por ter sofrido uma lesão medular que me trouxe uma sequela física há treze anos, logo após eu me formar em Medicina pela Bahiana, quis a vida que eu conquistasse o ouro em outro esporte. Por isso, a medalha olímpica trará um sentido maior para mim em várias coisas”.

Renê Pereira Campos se consagrou no esporte tendo conquistado, nos últimos anos, diversos títulos em competições nacionais e internacionais. Recentemente, o atleta foi premiado como o melhor atleta de Remo do Brasil na nona edição do Prêmio Paralímpicos 2019.

 


Confira a galeria de fotos.