Notícias

Notícias

Bahiana divulga ações de sustentabilidade e meio ambiente em live

A iniciativa é promovida pelo movimento Bahiana Verde.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do movimento Bahiana Verde, promoverá uma live para divulgar as ações da instituição voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente. O evento acontecerá no dia 5 de agosto, às 19h, e será transmitido pelo canal do YouTube da Bahiana. A iniciativa faz parte do projeto Ecos do Bahiana Verde e visa promover uma série de lives para tratar de temáticas relacionadas à consciência ambiental.

A primeira edição abordará a importância das hortas comunitárias e contará com a participação do Dr. Amancio de Souza, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Bahiana e membro do Bahiana Verde, que entrevistará o idealizador do Projeto Hortas Urbanas Salvador, Wilson Brandão.

A Bahiana e o Bahiana Verde
Com o movimento Bahiana Verde, a Bahiana se destaca em relação às ações de sustentabilidade ambiental e incentiva práticas conscientes, como a redução do uso de copos plásticos na instituição. Sendo que, desde janeiro de 2020, os copos já não estão disponíveis no dia a dia da Bahiana, exceto onde o seu uso é estritamente necessário.

Além disso, em 2019, a instituição conquistou, pela 9ª vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2019/2020, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo representa o reconhecimento da continuidade das ações extensionistas de responsabilidades social e ambiental desenvolvidas pela instituição e que estão integradas ao ensino e à pesquisa.

SERVIÇO:
Live Bahiana Verde
Data: 05/08/2020
Local: https://youtu.be/izanqVlt1Gg
Horário: às 19h.
Aberto ao público.