Laboratório Clínico da Bahiana Saúde realiza teste para detectar Covid-19

Estão sendo oferecidos exames de sorologia e RT-PCR com valores especiais para estudantes, colaboradores e seus familiares.

O Laboratório Clínico da Bahiana Saúde está oferecendo o teste para detectar a COVID-19 com desconto especial para estudantes e colaboradores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O benefício também se estende a familiares dos dois públicos e a testagem está sendo realizada em sistema drive thru, no Campus Brotas, Pavilhão III. A coleta pode ser agendada pelo número de WhatsApp (71) 98340-1978.

Valores especiais
Os exames estão disponíveis nos valores de R$ 240,00 (RT-PCR) e R$ 185,00 (sorologia) para estudantes, colaboradores e seus familiares. O pagamento pode ser feito em espécie ou nos cartões de débito e crédito, este último com parcelas em até 3 vezes. Demais públicos, devem consultar o valor no momento do agendamento.

Critérios de testagem
Estão sendo oferecidos os testes RT-PCR e Sorologia. No primeiro caso, são colhidas amostras de secreção de naso e orofaringe, a fim de confirmar a presença do vírus, usando um pedaço do código genético para identificá-lo. Esse exame deve ser realizado entre o 3º e o 10º dia do surgimento dos sintomas ou se o paciente com suspeita de ter contraído a doença estiver assintomático. O resultado será disponibilizado em 6 dias.

No caso da sorologia, há a coleta de sangue, a partir da qual é verificada a resposta imunológica do corpo do paciente ao vírus, identificando os anticorpos IgM e IgG. Esse exame é indicado a partir do 10º dia do surgimento dos sintomas ou pelo menos em até 20 dias do contato com uma pessoa positiva para a Covid-19. O exame de sorologia não é recomendado para pacientes assintomáticos, e o resultado ficará disponível em 4 dias.

Teste de Covid-19
Formas de pagamento: espécie e nos cartões de débito e crédito em até 3 vezes.
Agendamento e mais informações: WhatsApp (71) 98340-1978