Nota de falecimento: prof. Agnaldo David de Souza

Bahiana manifesta pesar pelo falecimento do professor e membro do Conselho Curador da Bahiana.

É com imenso pesar que nós, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, comunicamos o falecimento do prof. Dr. Agnaldo David de Souza.
Médico cardiologista reconhecido, foi professor adjunto de Cardiologia da Universidade Federal da Bahia – UFBA, associate fellow do American College of Cardiology, membro titular e ex-presidente da Academia de Medicina da Bahia.

De 1995 a 2020, prestou enormes serviços à Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, mantenedora de nossa instituição, como membro do Conselho Curador, tendo sido presidente por três mandatos consecutivos, de 1996 a 2008. Foi também conselheiro do Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira – IBOPC.

Homem íntegro, profissional competente, professor muito querido por seus alunos, foi grande amigo e companheiro de jornada do prof. Humberto de Castro Lima.

Prof. Agnaldo deixa três filhos: Luiz Agnaldo, Lúcia Helena e Isabela.

Deixa também uma enorme saudade e a imagem de um ser humano sempre gentil, educado, alegre e cuidadoso com todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele.