Bahiana está entre as 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil

Instituição avança duas colocações e fica na 29ª posição no Ranking Nacional Great Place To Work
22/10/2020

Foi divulgado na última segunda-feira (19) o resultado do prêmio "As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020” que elegeu as 150 melhores empresas para trabalhar, dentro do qual a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública alcançou a 29ª colocação na categoria grandes empresas, subindo duas posições em relação à última edição, em que ficou em 31º lugar. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Época Negócios.

Vale ressaltar que este ano a Bahiana foi a grande vencedora do GPTW regional, sendo considerada a melhor empresa para trabalhar na Bahia pela segunda vez: uma verdadeira bicampeã.

O ranking nacional avaliou um universo de 3.168 empresas, das quais apenas 849 foram certificadas como um bom lugar para trabalhar. A pesquisa envolveu um 1,7 milhão de colaboradores em todo o país.

Critério
O Ranking Nacional levou em consideração os dados recolhidos durante pesquisa realizada pelo Instituto GPTW com participação espontânea dos colaboradores, em que são medidos os índices de satisfação em relação à empresa e como eles aderem às suas práticas culturais.

Para Telma Bastos, gestora da Gerência Estratégica de Pessoas e Aprendizagem Organizacional (GEPAP), o contínuo crescimento da Bahiana nas premiações GPTW e no Ranking Nacional "As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil" é a prova de como a cultura pautada em valores tem sido consolidada na instituição. "Acho que o mais importante disso nem é o 29º lugar em si, mas é a forma como nossos valores de servir, aprender, ensinar e a transparência na comunicação estão internalizados em nossa cultura organizacional e, principalmente, a confiança que nossos colaboradores têm de que a Bahiana acolhe e cuida deles”.

Segundo Telma, essa confiança é fruto do trabalho dos líderes, "a começar pela nossa líder mor, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, que nos inspira cotidianamente a agir em conformidade com esses valores. A relação de confiança é uma construção de mão dupla entre líderes e liderados que, juntos, num processo de amadurecimento mútuo, transformam esses valores em verdadeiro DNA institucional”. Telma ressalta que esse resultado é também fruto do esforço individualizado de cada colaborador “em transformar essa ambiência num lugar melhor para todos, um excelente lugar para se trabalhar!”

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936