Bahiana anuncia vencedores do 1º Prêmio Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani

Programação foi marcada com entrega de premiações aos autores dos trabalhos da XVIII Jornada de Iniciação Científica.

No dia 04 de dezembro de 2020, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu realizou a premiação dos melhores trabalhos apresentados na XVIII Jornada de Iniciação Científica, ocorrida no dia 20 de novembro. Nesta edição, a cerimônia nomeada como “Prêmio Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani”, contou com a presença de 168 participantes.

A divulgação do resultado foi realizada em cerimônia virtual, na qual estavam presentes: a reitora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Dra. Maria Luisa Carvalho Solinai, as pró-reitoras de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes e de Extensão, prof.ª Carolina Pedroza, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Stricto Sensu e coordenador de Iniciação Científica da BAHIANA, prof. Atson Fernandes, a presidente do Comitê de Iniciação Científica, prof.ª Maria Thaís Calasans, os membros do Comitê de Iniciação Científica da BAHIANA, prof.ª Ana Marice Ladeia, coordenadora do curso de mestrado e doutorado em Medicina e Saúde Humana, prof. Bernardo Galvão, membro do Conselho Diretor da Academia de Ciências da Bahia e o prof. Luiz Eduardo Fonteles Ritt, gestor de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Cárdio Pulmonar, além de professores orientadores do PIBIC e coordenadores de cursos da graduação.

Os laureados com o prêmio na categoria “Melhor Projeto de Pesquisa” foram: em 3º lugar, Camila Verônica Souza Freire (PIBIC/BAHIANA), estudante do curso de Medicina, orientanda do prof. Luís Claudio Lemos Correia e prof. Bruno Góes; em 2º lugar, Rafael Andrade de Carvalho (PIBIC/CNPq), estudante do curso de Medicina, orientando do prof. Bruno de Bezerril e, em 1º lugar, Emylle Keyse de Pinho Araújo Anunciação (PIBIC/CNPq), estudante do curso de Medicina, orientanda da prof.ª Patrícia Lordelo.

E, na categoria “Melhor Trabalho Científico”, os laureados com o prêmio foram: em 3º lugar, Maria Paula Marques Fernandes (PIBIC/BAHIANA), estudante do curso de Medicina, orientanda do prof. Clarcson Plácido, em 2º lugar, Thomaz Emanoel Azevedo Silva (PIBIC/CNPq), estudante do curso de Medicina, orientando do prof. Luís Cláudio Correia e, em 1º lugar, Leonardo Argôlo de Saldanha (IC Voluntária), estudante do curso de Psicologia, orientando do prof. Gustavo Marcelino Siquara.

Clique aqui e confira as fotos do evento.