Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

Bahiana realiza 2º ENEIS

Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde será on-line. Inscrições já estão abertas.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Púbica realiza, nos dias 19 e 20 de março, o 2º Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde – ENEIS, com o objetivo de reunir especialistas, docentes, pesquisadores, discentes, investidores e empreendedores na área da ciência, tecnologia e inovação para a partilha de conhecimentos e experiências. O evento também visa à formação de redes de colaboração entre academia, centros de pesquisa, setor produtivo e governo. A ideia é firmar parcerias para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores na área de saúde. 

A programação tem início no dia 19 de março, com 6 oficinas que serão realizadas via plataforma Zoom. No segundo dia, a programação terá início às 8h30, com transmissão pelo canal oficial da Bahiana no YouTube, e contará com os painéis: “Saúde do futuro: inovações, tendências e perspectivas”; “Empreendedorismo em Biotecnologia”; “Empreendedorismo & Impacto Social”; finalizando com o painel “Inovação em Saúde: da pesquisa ao mercado”.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço: www.eneis.net/copia-local.

O Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde – ENEIS é uma realização da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com a parceira da Aje Bahia, Fortec, IMTECH, Angiclin, ITESB, Rede + e Mosquito Zero, o apoio da Bahiana Saúde, Fapesb, CAPS e Fundação Osvaldo Cruz, e patrocínio da Clínica de Terapia da Dor, Banco Santander, InforMed, Algetec, Sanar Saúde, Senai/Cimatec, Uneb e Bahiana.

Saúde Digital Bahia
Em paralelo ao 2º ENEIS, também será realizado o Saúde Digital Bahia, um evento de desdobramento do “Workshop Saúde Digital Desafios Para Bahia”, ocorrido em agosto de 2019, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, quando, em grupos de trabalho, foram discutidas estratégias para o avanço com a infraestrutura, teleassistência e educação em saúde no Estado. Esse segundo encontro dos grupos de trabalho terá como objetivo a retomada das discussões, a fim de promover a continuidade dos diálogos iniciados em 2019. Além disso, o Saúde Digital Bahia também promoverá um rico debate sobre o futuro do profissional da Saúde Digital por meio de painel que contará com as palestras:

  • O profissional de TI em Saúde do futuro: o que o mercado espera – Renato Sabbatini (BAHIANA/Instituto Edumed);
  • Competências para a formação do profissional de Informática em Saúde – Marta Menezes (BAHIANA);
  • O valor das plataformas on-line de acesso ao conhecimento clínico, científico e educacional – Daniel Santos (Manole/InforMED).

As inscrições são gratuitas e devem realizadas por meio do site www.eneis.net.

NOTÍCIAS RELACIONADAS