Notícias

Notícias

Nota de apoio ao Pacto pela Vida e pelo Brasil

Leia o documento na íntegra e manifeste seu apoio.

compartilhe

Diante do momento delicado vivido pelo país, um grupo de professores pesquisadores e coordenadores da  pós-graduação stricto sensu redigiu uma nota de apoio ao Pacto pela Vida e pelo Brasil. A reitoria endossa a iniciativa e pede à comunidade Bahiana que assine e divulgue o documento, que já conta com quase 900 assinaturas. Confira a nota na íntegra:

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública apoia irrestritamente a nota das entidades signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil. Neste momento de tragédia nacional, não podemos nos omitir diante da situação que enfrentamos e que afeta com maior gravidade a população menos favorecida socioeconomicamente.

Esta grande tragédia resulta da condução errônea no combate da pandemia de Covid-19 em nosso país. O negacionismo minimizou desde o início da pandemia a gravidade da doença. A falta de coordenação das ações do governo federal e do Ministério da Saúde abandonou estados e municípios, criando uma situação caótica. A ausência de planejamento estratégico na aquisição de insumos, medicamentos e de vacinas resultou no colapso do sistema de saúde e no aumento exponencial do número de mortos. Assistimos a uma política de desamparo frente às questões econômicas da população que aumenta ainda mais a desigualdade social, promove maior vulnerabilidade e altos índices de sofrimento.

Nos juntamos ao Pacto pela Vida e pelo Brasil na esperança de superarmos coletivamente esse momento desastroso, confiando na força das instituições para manter os princípios assegurados pela Constituição brasileira. 

Expressamos nossos sentimentos aos familiares dos milhares de brasileiros que perderam suas vidas
.


Assine o Pacto pela Vida e Pelo Brasil: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffaqqmHZyOdtpPdfhgfUnhAjY-bYIYr-fjP9MsKk6u7URwAA/viewform


Clique aqui e confira a lista de assinaturas