Professores e alunos do curso de Educação Física da Bahiana lançam livro sobre a saúde da mulher

Publicação ?Atividade física na saúde da mulher? já se encontra à venda

O livro "Atividade física na saúde da mulher", que tem como autores e organizadores o coordenador do curso de Educação Física da Bahiana, Clarcson Plácido Conceição dos Santos, e o professor Ciro Oliveira Queiroz, já está disponível para compra, com valores promocionais, no site da Editora CRV.

A publicação conta com artigos de professores e alunos do componente Educação Física na Saúde da Mulher, que integra a grade curricular do curso de Educação Física da Bahiana. Os conteúdos baseiam-se em um crescente conjunto de evidências que indicam a importância da atividade física para a saúde das mulheres.

Cada capítulo do livro aborda uma característica específica ou uma patologia que se manifesta com elevada frequência entre o público feminino e neles, como desdobramento de cada estudo, são apresentados dados epidemiológicos que retratam o comportamento das doenças nessa população em específico, descrevendo a fisiopatologia de cada doença. A partir de cada pesquisa, são apontadas recomendações para a elaboração de programas de atividade física com foco na prevenção e no tratamento dos diferentes agravos à saúde das mulheres.

Clique aqui para adquirir.