Bahiana realiza I Encontro de Egressos do curso de Educação Física

Noite foi voltada para o atual perfil do profissional de educação física.

"Entendemos que o vínculo institucional com os nossos alunos e ex-alunos não se rompe. Eles sempre serão Bahiana". Foi com estas palavras que o professor Clarcson Plácido deu início ao I Encontro de Egressos do curso de Educação Física da Bahiana, que aconteceu, de forma virtual, na noite de 24 de setembro, com a participação de ex-alunos, alunos e professores, a exemplo da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, prof.ª Luiza Ribeiro, e dos professores do curso de Educação Física Ciro Oliveira Queiroz, Lélia Lessa Teixeira Pinto e Paulo Rodrigo Aristides. O Encontro fez parte do VI Fórum de Atividade Física, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, realizado de forma virtual, no dia 25 de setembro, com transmissão ao vivo, pelo canal da Bahiana no YouTube.

Em sua fala, Clarcson Plácido, que coordena o curso de graduação da Bahiana, também homenageou o patrono da Educação no Brasil, professor Paulo Freire. A noite girou em torno da atuação do profissional de educação física, tendo início com a fala do professor Antônio Carlos Pereira Arruda, que abordou o perfil do profissional contemporâneo.

As inovações tecnológicas ligadas à profissão ficaram por conta do segundo palestrante convidado, o professor André Luiz Amaral Rodrigues de Almeida. E, finalizando o encontro, o professor Rodrigo Moutinho fez uma abordagem sobre o marketing digital como ferramenta de captação de alunos.