Bahiana firma nova parceria para promover o intercâmbio internacional

O convênio com o NIHES estimula a descoberta de talentos e diferenciais competitivos.

04/11/2010

Bahiana firma nova parceria para promover o intercâmbio internacional

Com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), dirigentes das principais escolas médicas do Brasil firmaram parceria com o Instituto Holandês de Ciências da Saúde (NIHES) para lançar o NIHES-Brazil Knowledge Platform. A iniciativa visa promover o talento de investigação, não só no governo, academia e indústria, mas também para profissionais e estudantes da área de saúde que tem interesse em desenvolver novas perspectivas na área através da vivência acadêmica internacional.

O NIHES Brasil-Plataforma de Conhecimento é uma resposta ao crescente mercado de estudo no exterior e a sensibilização dos empregadores para que o treinamento internacional crie uma vantagem competitiva. Entusiasmadas com os benefícios da colaboração internacional, as universidades do Brasil estão buscando novas parcerias internacionais.

O objetivo imediato da iniciativa é identificar as sinergias para a formação em pesquisa na área de medicina e as ciências da saúde. Estas sinergias devem produzir iniciativas integradas de investigação-formação que deem apoio a estudantes altamente qualificados e profissionais de saúde.

Com o apoio financeiro de organizações públicas e privadas, as universidades parceiras voltarão a promover o intercâmbio internacional de estudantes e professores. NIHES e as instituições parceiras estarão assinando acordos de convênio formal no Jantar da Ciência organizado pela Erasmus University Rotterdam, em São Paulo em 30 de novembro.

CLIQUE AQUI para conferir a relação das instituições participantes do convênio com o NIHES.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936