Notícias

Notícias

Café com Skinner e convidados

Psicologia da Bahiana inova mais uma vez.

compartilhe

Questionamentos e reflexões sobre as obras “O mito da liberdade” e “Walden II”, do psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner, permearam o clima de bate-papo entre estudantes e profissionais de Psicologia, no último dia 18 de novembro, quando foi realizado o encontro Café com Skinner. De maneira informal, o grupo participante do evento degustou não somente os conceitos do autor, como sequilhos, café e chocolate.

Além de professores e da coordenadora do curso de Psicologia da Bahiana, Dr.ª Mônica Daltro, também participaram do encontro os psicólogos e analistas do comportamento, Emanoel Palma e Luciana Maria Assis.

Mais sobre Skinner

Burrhus Frederic Skinner (Susquehanna, Pensilvânia, 20 de Março de 1904 — Cambridge, 18 de Agosto de 1990) foi um autor e psicólogo americano que conduziu trabalhos pioneiros em psicologia experimental e foi o propositor do Behaviorismo Radical, abordagem que busca entender o comportamento em função das inter-relações entre a filogenética, o ambiente (cultura) e a história de vida do indivíduo.