V Ciclo de Palestra à Comunidade

Palestras, vivências e peça teatral integram programação que tem como tema a prevenção.

O lúdico e o científico dialogarão, nos dias 15 e 16 de junho, para auxiliar pacientes, estudantes e colaboradores da Bahiana na compreensão de suas limitações, fazendo com que realizem suas atividades diárias com conforto e segurança.  Trata-se do V Ciclo de Palestra à Comunidade, uma iniciativa do curso de Fisioterapia da Bahiana que, além de ter como foco a promoção de uma melhor qualidade de vida, estimula a interação com os fisioterapeutas e estudantes da Bahiana.

As atividades acontecerão na Unidade Acadêmica Brotas, sendo, no primeiro dia, à tarde e, no segundo, pela manhã. Tendo como tema central a prevenção, a programação inicia-se às 14h, no Pavilhão III, com a apresentação da peça Vixe Maria: Venha Aprender Saúde com Fisioterapia. O espetáculo aborda, de forma descontraída e simpática, os temas: Ergonomia na Vida Diária; Riscos do Tabagismo; Higiene Pessoal e do Meio Ambiente; Prevenção: DST / AIDS / HTLV; Riscos da Leptospirose; Prevenção do Derrame (acidente vascular encefálico); Sinais, sintomas e prevenção da artrose, assim como prevenção da dengue. A autoria coletiva é dos estudantes do 8º e 9º semestres. Após a peça, será realizada uma apresentação junina dos pacientes da clínica de Fisioterapia.

No dia 16, na sala 206 do Pavilhão III, a partir das 7h30min, serão apresentadas vivências e palestras sobre hipertensão e diabetes: o que é; Prevenção e suas complicações; Primeiros Socorros e Intercorrências Domiciliares e Trabalho Corporal:dinâmica de grupo.

Participe você também!