Modernidade e agilidade marcam matrícula da Bahiana 2011.2

Um receptivo especial marcou a matrícula dos calouros de 2011.2.

Entrar com o pé direito. É assim que a maioria dos brasileiros inicia um novo ciclo de vida e foi dessa forma que a Bahiana incentivou seus novos estudantes a ingressar na instituição. Com um receptivo mais do que especial, os novos alunos foram recebidos para a matrícula, realizada nos dias 08, 11 e 12 de julho, e marcada pela modernidade e agilidade. Todo o novo processo de matrícula, incluindo o receptivo e as inovações técnicas, foi idealizado e gerido pela Secretária Geral da Bahiana, Profª Vera Martins.

“Cada estudante esperou, no máximo, cinco minutos para realizar a entrega da documentação e receber o comprovante de matrícula. Ainda colocamos dois patinadores que orientaram os alunos durante todo o processo,” explica Fabiana Perin, gestora do Relacionamento Institucional da Bahiana (Relaci). A partir deste semestre, os estudantes realizaram a maior parte da matrícula pela internet e foram à instituição apenas para entregar a documentação e receber o comprovante de matrícula.

Além de contar com uma recepção calorosa, os novos alunos puderam conhecer um pouco mais da Bahiana, seus projetos, ações e serviços. “A matrícula, na verdade, ficou entendida como a continuidade do Processo Seletivo Formativo. Entendemos que este é o primeiro contato do novo aluno com a Escola. É um momento importante para ele ter contato com os projetos sociais da Bahiana, com o ADAB, as comunidades que atendemos etc.”, conta Fabiana Perin.

Como a conquista foi grande, muitos calouros vieram acompanhados de seus pais e familiares. No ambiente, os novos alunos puderam apreciar as ações institucionais através de painéis fotográficos, além de conhecer os serviços online disponibilizados pela Secretaria Acadêmica, através de totens equipados com computadores. Outro totem também ficou a serviço dos estudantes para que pudessem conhecer o ISaúdeBahia, novo canal do Ibahia.com, cujo conteúdo é produzindo integralmente pela Bahiana.

“Eles foram recebidos com todo o carinho e, além disso, oferecemos o fotógrafo da instituição para que os alunos registrassem este momento especial, junto ao mural produzido por eles mesmos, durante o Processo Seletivo Formativo”, disse Perin.

CLIQUE AQUI para ver as fotos.