Bahiana participa de projeto inovador e muda cenário da comunicação sobre saúde na Bahia

Com um mês de atuação, o site iSaúde Bahia leva produção de conhecimento dos professores e estudantes da Bahiana à sociedade.

Após pouco mais de um mês de lançado, o canal iSaúde Bahia, integrante do portal iBahia - vencedor do Prêmio Colunista Propaganda Norte Nordeste 2011, já alcança a marca média de mil visitas diárias. Para quem ainda não sabe, o iSaúde Bahia é um canal que leva, ao público leigo, um conteúdo voltado para saúde, prevenção e bem-estar com uma linguagem acessível, leve e descontraída. E, o mais importante, ele é fruto de uma parceria entre a Bahiana, a Rede Bahia e a Convergence Works.

Através do endereço www.isaudebahia.com.br, o usuário tem informações sobre todas as especialidades médicas e segmentos da área de saúde, transmitidas por meio de artigos, infográficos, ilustrações, vídeos e podcasts.

Todo o conteúdo é construído pelos próprios professores e estudantes da pós-graduação e integrantes das Ligas Acadêmicas da Bahiana. A escolha pela instituição como fornecedora de conteúdos para o canal se deu por sua reconhecida excelência nas diversas áreas da saúde, refletida pela qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação.

Para participar, o professor precisa apenas encaminhar sua sugestão de tema ao Núcleo de Comunicação da Bahiana, (e-mail: nucom-imprensa@bahiana.edu.br) que dará o apoio na construção de seu conteúdo, caso ache necessário. O mesmo vale para os alunos das Ligas Acadêmicas e estudantes da pós-graduação, com o diferencial de que o conteúdo deverá ser aprovado pelo respectivo monitor, no caso das Ligas, e orientador para os trabalhos da Pós.

A fim de ampliar o acesso aos usuários, o iSaúde Bahia conta também com uma página no Facebook e perfil no twitter (@iSaudeBahia). Basta seguir e o internauta recebe atualizações diárias com dicas de saúde e links para os conteúdos do canal.

E então, está esperando o quê para fazer uma visitinha?