Notícias

Notícias

Bahiana promove maior evento de combate à AIDS do Brasil

Simpósio Brasileiro de Pesquisa Básica em HIV/AIDS discutirá vacinas para combater a doença.

compartilhe

Mais uma vez inovando no campo da pesquisa e extensão, a Bahiana realiza, de 1º a 3 de setembro, a 9ª edição do SIMPAIDS - Simpósio Brasileiro de Pesquisa Básica em HIV/AIDS, maior evento do gênero no país. Pesquisadores brasileiros e estrangeiros estarão reunidos no Bahia Othon Palace Hotel para discutir resultados e apresentações de projetos, pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento de vacinas anti HIV/AIDS, tema central desta edição.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), FIOCRUZ e Ministério da Saúde.

“É fundamental que esta pesquisa seja racionalizada, de modo não só a atender às necessidades do sistema de saúde brasileiro, como também evitar a duplicidade de projetos, com consequente desperdício de recursos”, afirma o presidente do Simpósio, Dr. Bernardo Galvão-Castro que, ao lado de Carlos Brites, Cristina Possas, Dumith Chequer Bou-Habib, Inês Dourado, Joana Paixão Monteiro, Luis Carlos Júnior Alcântara, Luis Roberto Castelo Branco, Maria Fernanda Grassi e Mariza Morgado integram o Comitê Executivo do SIMPAIDS.

Por sua vez, a comissão científica traz profissionais de diversas instituições de pesquisa a exemplo da Fiocruz, UFBA, UFRJ e USP. Como palestrantes, a programação conta com 13 convidados internacionais da Bélgica, França, Estados Unidos, Itália, Portugal e África do Sul.

Após o SIMPAIDS, será realizado, de 5 a 7 de setembro, o II  Workshop Brasileiro em Banco de Dados de Sequências de HTLV-1 e HIV-1. Todos os cursos são financiados pelo Programa Nacional de DST-AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

Inscrições
As inscrições serão feitas no local do congresso, a partir das 7h do dia 1º de setembro de 2011.

Mais informações no site www.simpaids2011.com.br. Em caso de dúvidas, enviar email para eventus@eventussystem.com.br.