Notícias

Notícias

Colaboradores em renovação

Saiba como foi o II Inova Bahiana - Encontro das Secretarias Acadêmicas

compartilhe

Um novo entendimento com o trabalho. A proposta, ilustrada com a palestra “Construindo Pontes”, apresentada pelo Prof. Carlos Linhares, na noite de quinta-feira, 8 de setembro, no Centro de Convenções da Unidade Acadêmica Cabula, abriu o II Inova Bahiana - Encontro das Secretarias Acadêmicas da Bahiana. O encontro foi uma realização da Secretaria Geral e Secretarias Acadêmicas, em parceria com o setor de Recursos Humanos, Núcleo de Atenção Psicopedagógica e o curso de Psicologia, tendo como objetivo  incentivar a troca de experiências, além de proporcionar aos colaboradores participantes a valorização de seus talentos, por meio de atividades de aperfeiçoamento.

O Inova Bahiana é um programa de educação continuada que tem a preocupação de acompanhar a atualização do conhecimento e crescimento dos colaboradores da Bahiana, com a finalidade de melhor servir à comunidade da escola.

Programação


Irreverência, humor e interatividade marcaram a palestra, na qual Prof. Carlos Linhares tocou em pontos como hierarquia, patrimônio, comportamento e relação com o trabalho. Para isso, utilizou-se de uma retrospectiva histórica reflexiva com ferramentas ilustrativas, a exemplo de um trecho do filme Amistad, do diretor americano Steven Spielberg.

Formado em Psicologia e Filosofia, Prof. Carlos Linhares também é Mestre em Ciências Sociais e Doutor em Saúde Coletiva. É especialista em Psicologia de Grupos pela Universidade de Salamanca, Espanha e pela Pontifícia Universitá Salesiana, Itália. Atualmente, é professor de cursos de pós-graduação e atua como consultor de desenvolvimento de equipes.

Na sexta-feira, às 9h, Prof. Linhares coordenou o Workshop “Rede que te quero rede”.  As atividades foram destinadas aos colaboradores das secretarias acadêmicas, bibliotecas e laboratórios da Bahiana. “Este ano estamos trabalhando as questões dos colaboradores diante deste novo momento da Bahiana. Queremos que eles percebam que cada um é muito importante nesse processo de transformação e inovação que a instituição vem passando”, declarou a Secretária Acadêmica Geral da Bahiana, Prof.ª Vera Martins.

À tarde, às 14h, foi realizada a “Oficina de Comunicação Escrita” com a revisora de textos da Bahiana, Prof.ª Luiza Castro e a Analista de Recursos Humanos, Luciana Fontes. A atividade foi direcionada para os funcionários das Secretarias Acadêmicas e Coordenadoria Geral da Bahiana que receberam certificado pela participação. O segundo encontro das secretarias acadêmcias e setores afins contou com a participação de cerca de 150 participantes.

CLIQUE AQUI para ver as fotos.