Notícias

Notícias

Bahiana apoia grande encontro de Saúde da Mulher

Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher acontece de 6 a 8 de outubro, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula.

compartilhe

Mais uma vez, a Bahiana sedia um evento de importância regional, com a participação de grandes nomes brasileiros na área de saúde. Trata-se do V Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher, que acontece de 6 a 8 de outubro, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula e vai contar com a participação de mais de 20 palestrantes de diversos estados do país.

Para sua realização, o Encontro conta com o apoio da Bahiana, Universidade Estadual da Paraíba, Êxito Marketing e Estratégia, Miotec - Eletrografia e Feedback, Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher e Laborie.
 

Programação

No dia 6 de outubro, acontecem workshops sobre temas relacionados à saúde da mulher. As aulas serão realizadas na Unidade Acadêmica Brotas, a partir das 8h. Nos dias 7 e 8 (sexta e sábado), o Encontro estará sediado na Unidade Acadêmica Cabula.

 

Segundo a presidente do Encontro e professora do curso de Fisioterapia da Bahiana, Dr.ª Patrícia Lordêlo, “esta iniciativa surgiu da necessidade de se criar mais uma opção de cunho científico e tecnológico para o Nordeste. Agrega valores, de forma direta, para a região, pois possibilita investir em capacitação para fisioterapeutas que atuam na saúde da mulher”. Ela completa, explicando que a saúde da mulher constitui uma meta dentro da Saúde Coletiva/Pública mundial, nacional e local. “Para tanto, é necessário a continuidade de encontros científicos que promovam atualização, integração com profissionais da área que visem a atuação na promoção da saúde, buscando a divulgação dos princípios do Sistema Único de Saúde, a integração multiprofissional, com ampliação do olhar, englobando os aspectos físicos, emocionais, sociais e culturais, e enfoque na humanização do cuidado”, finaliza.

 

 

CLIQUE AQUI e confira programação completa e informações sobre inscrições.