Dia do Fisioterapeuta

Bahiana celebra data com programação especial. Participe!

11/10/2011

Dia do Fisioterapeuta

Bahiana celebra data com programação especial. Participe!

A vida é movimento. A frase pode muito bem se relacionar à profissão do fisioterapeuta, celebrada no dia 13 de outubro, data em que foi regulamentada, no Brasil, no ano de 1969. Para comemorar com alunos e professores, a Bahiana e a coordenação do curso de Fisioterapia prepararam uma programação especial que acontece durante toda esta quinta-feira, na Unidade Acadêmica Brotas.

A abertura tem início às 7h30min com a palestra Medicina Integrativa: abordagem fisioterapêutica avançada, com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Roseny Ferreira, seguida da fala do Prof. Lauro Rocha sobre Microfisioterapia. Às 9h, têm início as oficinas: Temos Nosso Próprio Tempo, Jogos Cooperativos e Idoso ou Velho?

No turno da tarde, a partir das 13h, a programação será retomada e, mais uma vez, os professores Roseny Ferreira e Lauro Rocha apresentam os temas Medicina Integrativa: abordagem fisioterapêutica avançada e Microfisioterapia. A partir das 14h, serão realizadas as oficinas: Ginástica Brincadeira e Muita Diversão! Idoso ou Velho? Temos Nosso Próprio Tempo, Abordagens Corporais e Empregabilidade: competências pessoais e profissionais.

Veja aqui toda a programação

Manhã | Abertura 7h30min

Medicina Integrativa: Abordagem Fisioterapêutica Avançada
Prof.ª Roseny Ferreira

Microfisioterapia
Dr. Lauro Rocha

Oficinas | 9h

- “Temos Nosso Próprio Tempo”
Objetivo: refletir sobre a relação do estudante com a gestão do tempo.
Coordenadores: Prof.ª Jozélia Abreu e Prof.ª Patrícia Viana (NAPP)

- Jogos Cooperativos
Objetivo: motivar a autoestima e o respeito mútuo de uma maneira espontânea e produtiva. Coordenadores: Prof.ª Angélica Mendes e Prof.ª Lígia Vilas Boas

- Idoso ou Velho?
Objetivo: vivenciar as limitações físicas pertinentes ao processo do envelhecimento. Coordenadoras: Prof.ª Kaliane Prazeres e Prof.ª Mayana Bião

Tarde | Abertura 13h

Medicina Integrativa: Abordagem Fisioterapêutica Avançada
Prof.ª Roseny Ferreira

Microfisioterapia
Dr. Lauro Rocha

Oficinas | 14h

- Ginástica, Brincadeira e Muita Diversão!
Objetivo: praticar atividade física através de alternativas criativas e prazerosas buscando ter mais qualidade de vida.
Coordenadores: Prof. João Coelho e Prof.ª Maria Luiza Veiga

- Idoso ou Velho?
Objetivo: vivenciar as limitações físicas pertinentes ao processo do envelhecimento. Coordenadoras: Prof.ª Luciana Oliveira e Prof.ª Moema Guimarães

- “Temos Nosso Próprio Tempo”
Objetivo: refletir sobre a relação do estudante com a gestão do tempo.
Coordenadores: Prof.ª Jozélia Abreue Prof.ª Patrícia Viana (NAPP)

- Abordagens Corporais
Objetivo: trabalhar os recursos corporais com a bola suíça.
Coordenadores: Prof.ª Silvana Almeida e Prof.ª Patrícia Lordêlo

- Empregabilidade: Competências Pessoais e Profissionais
Objetivo: fornecer informações sobre o mercado de trabalho, conhecimentos e habilidades para gerar e manter um emprego.
Coordenadoras: Prof.ª Roseny Ferreira e Prof.ª Consuelo Nuñez

Veja o cartaz da programação CLICANDO AQUI.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936