Bahiana no Outubro Rosa

Estudantes de Medicina participam da campanha Outubro Rosa e realizam atividades no ADAB.

Alunos do 2º ano de Medicina realizaram, durante o mês de outubro, atividades de educação em saúde ligadas à campanha Outubro Rosa que, neste mês, incentivou mulheres a realizarem a mamografia anual com o objetivo de detectar, de forma precoce, tumores na mama. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Distrito Sanitário de Brotas.

Orientados pela professora Maria Cristina Santana, da disciplina Saúde da Mulher I, os estudantes interagiram com pacientes do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana, distribuindo material informativo, lanche e realizando apresentações expositivas. As ações aconteceram no turno da manhã de segunda a sexta-feira.