Novos bahianos, novas pontes

Recepção aos calouros acontece no dia 30 de janeiro

O verão continua, mas a ansiedade de conhecer os novos colegas e professores aflora cada vez mais. Porém, o fim dessa expectativa está próximo. Na segunda-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 8h, a Unidade Acadêmica Cabula receberá os novos alunos da Bahiana, entre os aprovados no Processo Seletivo Formativo e no processo de seleção para portadores de diploma, estudantes transferidos de outras instituições de ensino superior e os selecionados a partir da nota do ENEM.

Com o tema Construindo Pontes, o Núcleo de Atenção Psicopedagógica da Bahiana (NAPP), responsável pela calorosa recepção, preparou uma programação especial, que tradicionalmente traz grandes surpresas, tornando esse primeiro contato inesquecível. Pontes, grandes ou pequenas, sempre levam, ligam pessoas, lugares, ideias.  A ligação entre a teoria e a prática, a sala de aula e o conhecimento, o professor e o aluno, o aluno e a sociedade são exemplos de pontes para um futuro mais próspero, harmônico, justo e solidário, alguns dos valores da Bahiana.

Programação

No turno da manhã, a partir das 8h, os novos alunos serão acolhidos e  irão vivenciar a apresentação: Há 60 anos a Bahiana constrói pontes.  Em seguida, outras surpresas os aguardam na área verde da Unidade Acadêmica Cabula, com a atividade Chegança - Oficinas para Cortejo.

No turno da tarde, também nas unidades acadêmicas Brotas e Nazaré, os calouros participam, com seus pais, de uma apresentação de seus respectivos cursos com a presença e colaboração de professores e coordenadores.

PROGRAMAÇÃO GERAL
30/01/2012 – Segunda-Feira, 8h