Estudantes de Enfermagem participam de programa de rádio

Programa "Hora da Saúde" já é sucesso no bairro da Engomadeira.

A comunicação a serviço da saúde. É sabido que quanto mais informada uma pessoa, mais chances ela tem de se prevenir de problemas, principalmente dos relacionados à saúde e ao bem-estar. E é com a comunicação que estudantes do 7º e 8º semestre do curso de Enfermagem estão contribuindo para uma melhor qualidade de vida para dos moradores do bairro da Engomadeira.

Desde março, os estudantes do Estágio Curricular em Saúde Coletiva II participam do programa "Hora da Saúde", na Rádio Comunitária de Engomadeira. Segundo a professora Tatiane Araújo, "o objetivo da integração é possibilitar aos moradores da Engomadeira o acesso às informações em saúde de forma interativa. Além disto, objetiva-se aproximar a Unidade Básica de Saúde da população, divulgando quais os serviços existentes e como os usuários podem acessá-los"

Já foram apresentados os temas "Cidadania e Manejo Correto do Lixo" (22 de março) e "Sexualidade, DST e Planejamento Familiar" (12 de abril). No próximo dia 10 de maio, o "Hora da Saúde" abordará o "Combate à Dengue". Ainda estão previstos os temas "Calendário de Vacinação Criança, Adolescente, Adulto e Idoso" e "Direitos dos Usuários da Saúde", que vão ao ar nos dias 24 e 31 de maio, respectivamente.

Parabéns pessoal!