Feira de Saúde

ADAB realiza atendimento de promoção à saúde em ação social no bairro de Brotas.

Professores e estudantes dos diversos cursos da Escola participam, por meio do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), de mais uma edição da Feira de Saúde da Paróquia de Nossa Senhora de Brotas, que acontece no próximo dia 26 de maio, das 8h às 16h.

Entre os serviços de saúde, serão realizados aferição da pressão sanguínea com orientação quanto à prevenção e controle da hipertensão arterial sanguínea ; teste de glicemia capilar para pessoas acima de 40 anos de idade, grupo de maior risco para diabetes, promovendo, dessa forma, o controle da diabetes e diagnóstico precoce; cálculo do Índice de Massa Corporal - IMC - para prevenção e controle da obesidade; teste rápido para diagnóstico da Hepatite C; atividades lúdicas para crianças e adolescentes; exame papanicolau (citologia vaginal), que será realizado pelos residentes IPERBA.

Feira de Saúde da Paróquia de Nossa Senhora de Brotas
Data: