Curso de gestantes

Estudantes de Enfermagem realizam curso para promoção da saúde de gestantes.

De 21 a 23 de maio, estudantes do curso de Enfermagem da Bahiana, integrantes do estágio supervisionado em Saúde Coletiva, realizaram um curso para as gestantes em acompanhamento pré-natal, no 11º Centro de Saúde de Salvador. A iniciativa vem acontecendo desde 2010, atendendo a uma solicitação dos profissionais dessa unidade de saúde, em função da grande demanda de pacientes.

Dessa forma, os acadêmicos organizaram aulas de conteúdo diversificado, atendendo às áreas de direito das gestantes, estética, alimentação saudável, amamentação e cuidados com o recém-nascido. Além das futuras mães, também participaram avós e companheiros.

Nessa edição, as aulas envolveram dinâmicas de grupo, testes simulados e algumas práticas. Também foram realizados sorteios de brindes para mães e bebês e distribuição de lanches saudáveis para todos os participantes. Ao final, as gestantes receberam um cerificado de participação no curso.