Coordenador da Rede Universitária de Telemedicina visita a Bahiana

Encontro discute a viabilidade de uma ampliação na banda de acesso à Internet.

O coordenador da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), Dr. Luiz Messina, esteve na Bahiana, esta semana, para estreitar laços com a instituição e verificar a possibilidade de ampliação da participação da Escola nas ações da Rede. A ideia é viabilizar a criação e integração de novas SIGs, abrangendo outros cursos.

Estiveram presentes ao encontro o gestor do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE), Prof. Antonio Carlos Costa, a gestora em exercício, Prof.ª Jeane Franco, o assessor de planejamento, Francisco Ramalho, a coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Dra. Marta Menezes, a professora do curso de Enfermagem, Simone Passos e o assistente editorial do CEDETE, Renato Oliveira.

O encontro foi também oportuno para apresentar os avanços da Bahiana no que tange à formação dos estudantes, à pesquisa e às ações de extensão. Ele também pôde conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na internet. Muito impressionado com as apresentações, Dr. Messina garantiu que levará em consideração os pleitos da Bahiana em relação à RUTE, tendo em vista aspectos peculiares da instituição como o fato de se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, cujos investimentos são revertidos em melhorias estruturais, o que possibilita grandes resultados na produção científica, bem como nos serviços de saúde prestados à comunidade.

Saiba mais sobre a RUTE.