Notícias

Notícias

Ex-aluna da Bahiana recebe Prêmio Servidor Cidadão e Boas Práticas

Terapeuta Ocupacional coordena programa que humaniza o ambiente hospitalar.

compartilhe

A ex-aluna do curso de Terapia Ocupacional da Bahiana, Nathali Santana de Souza, hoje coordenadora do programa "Humanizar da Admissão à Alta Hospitalar" do Hospital Geral Prado Valadares, foi uma das vencedoras do Prêmio Servidor Cidadão e Boas Práticas, promovido pela Secretaria da Administração do Estado (SAEB). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 20 de novembro, em solenidade realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Destinado a promover as iniciativas que produzem melhorias no ambiente de trabalho e, com isso, reflexos positivos na prestação de serviços à comunidade, o Prêmio Boas Práticas concedeu neste ano o primeiro lugar, que também faz jus a R$ 10 mil, a um trabalho abrangente com foco na assistência à saúde, feito em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH).

Em Jequié, a ação "Humanizar da Admissão à Alta Hospitalar" reúne 21 projetos que atendem, tanto aos usuários quanto aos trabalhadores, nas áreas de Psiquiatria e Berçário do Hospital Geral Prado Valadares. O programa vem mobilizando toda a equipe destes setores, repercutindo não apenas na assistência, mas também na gestão e no senso de equipe e deve ser ampliado para outras especialidades.